Quando uma paixão te decepciona

Alimentava essa paixão desde muito tempo. Entre outras – sim é possível termos mais de uma ao mesmo tempo, falavam que era a preferida. Ficava à frente das demais. Talvez um pouco de exagero, mas com certeza ela ocupava um lugar de destaque em seu coração. Os momentos que antecediam os encontros eram sempre precedidos de frios na barriga. Compartilhar com ela minutos – às vezes bastante intensos, outras vezes nem tanto, de sua vida era sempre um acontecimento.

Mas um dia, depois de alguns desgastes no relacionamento, uma grande decepção se fez presente. Algo tão forte que a reconciliação se mostrava impossível. Seguiria tentando, fazendo o que já havia sido feito em outras oportunidades, pensou. Adiantaria ou aumentaria o sofrimento naquele ano de tantas tristezas? Decidiu dar um tempo. Abandonar essa paixão que lhe consumia por uma vida inteira. E foi isso que fez. Apagou postagens, renomeou redes sociais, começou a evitar encontrá-la. Resolveu dedicar o seu coração a outra paixão. Essa sim, durante todo o tempo em que já se relacionavam, havia se mostrado mais carinhosa, atenciosa e, acima de tudo, companheira.

Diferente da maioria dos homens quando encerra – ou dá uma pausa em um relacionamento, ele seguiu o seu caminho de forma decidida. A partir daquele dia deixaria de assistir aos jogos do seu time de futebol e se dedicaria de corpo e alma a sua também grande paixão chamada literatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s